Home

Ineficácia exposta

O tratamento precoce contra a covid-19, um dos pilares do discurso anticientífico de Bolsonaro na pandemia, é contestado de forma cada vez mais explícita. Este texto mostra as reações à desinformação propagada pelo governo e explica por que esse tratamento é ineficaz, caso você ainda tenha alguma dúvida.


A defesa do tratamento precoce para covid-19, um dos pilares do discurso do governo do presidente Jair Bolsonaro na pandemia, vem sendo contestada de forma cada vez mais explícita no Brasil, para além dos alertas de cientistas.

Além de não fazer efeito contra a covid-19, conforme a grande maioria dos estudos feitos pelo mundo, especialistas também dizem que a estratégia de buscar hospitais com sintomas leves pode sobrecarregar mais ainda os sistemas de saúde.

Abaixo, o Nexo explica em três itens como o discurso do governo Bolsonaro vem sendo contestado e mostra por que tal tratamento não existe, mesmo diante de relatos pontuais de pessoas que dizem ter melhorado e de médicos que insistem em receitá-lo.


Poste um comentário

comente aqui..