Home

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) apresentou hoje (27), na Câmara dos Deputados, um requerimento que solicita ao ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, informações sobre a instabilidade no acesso ao Portal da Transparência, ocorrida nos dias 26 e 27 de janeiro.


No dia em que a imprensa divulgou os dados sobre os altos gastos do Poder Executivo em compras de gêneros alimentícios, o Portal, que estava sendo utilizado pelos cidadãos e cidadãs para verificar possíveis irregularidades, ficou indisponível para consulta.


Para Natália, “a coincidência entre o momento da instabilidade no site e a descoberta de fatos suspeitos envolvendo alguns dos fornecedores do executivo não tem como não gerar desconfiança, afinal, o portal de prestação de contas, poderia elucidar indícios de irregularidade nas operações relativas aos altíssimos gastos feitos pelo Governo Federal.”.


“Bolsonaro quer esconder o quê? Para assegurar a credibilidade do Portal da Transparência, é imprescindível que os questionamentos apresentados em nosso requerimento sejam devidamente respondidos”, afirmou a deputada.

fonte: Assessoria de comunicação 

Poste um comentário

comente aqui..