Home

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) anunciou nesta 6ª feira (5.fev.2021), live realizada pelo YouTube, o edital de licitação para a construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, que ficará em Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

O complexo será o maior da América Latina, aumentando em 4 vezes a capacidade de produção da Fiocruz. Além disso, deve atrair mais de 5 mil empregos ainda na fase de construção.

O ministro da saúde, General Eduardo Pazuello, disse que a construção desse complexo é um marco para o SUS (Sistema Único de Saúde), e que será de suma importância para a independência na fabricação de imunizantes. “Esse complexo representa importante reforço para nosso Programa Nacional de Imunização, que pela relevância e grandeza do nosso país, também é o maior programa de imunizações do mundo”, afirmou.

Segundo Pazuello, com a fabricação do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) no Brasil, será possível produzir 100 milhões de doses de vacinas ainda neste semestre e mais 20 milhões de doses por mês no semestre seguinte.

O ministro também informou que a pasta está em negociação para adquirir doses com o laboratório indiano Bharat Biotech, responsável pela vacina Covaxin, e com o Instituto Gamaleya, que produz a Sputnik V.


Poste um comentário

comente aqui..