Home

A governadora Fátima Bezerra se reuniu, nesta quarta-feira (17) com representantes da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa do RN e com deputados da Frente Parlamentar da Água e da Reforma Agrária da Assembleia Legislativa do estado da Paraíba para tratar da conclusão das obras da transposição de águas do rio São Francisco.

O grupo se reuniu para discutir estratégias de ação para acelerar o processo 
de transposição de aguas que deverão entrar no Rio Grande do Norte pelo ramal leste. Porém, antes disso,  será preciso a reforma da barragem engenheiro Ávidos, na Paraíba, e a recuperação do rio Piranhas em território do estado vizinho para suportar o volume das águas que descerão por gravidade.

"Temos a Frente Interestadual em defesa da Transposição e vamos solicitar audiência com o ministro da Integração Nacional, para tratarmos das obras, inclusive do ramal Apodi/Mossoró que ainda não teve os trabalhos iniciados. Não podemos prescindir deste ramal que vai atender os municípios da região mais seca do Rio Grande do Norte, entre eles a segunda cidade com maior população do estado", justificou a governadora.

FOTOS: DANIEL HERRERA

Poste um comentário

comente aqui..