Home


O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, anunciou os novos comandantes das Forças Armadas
O general Paulo Sérgio Nogueira vai assumir o Exército; 
o almirante de esquadra Almir Garnier Santos chefiará a Marinha; 
e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior foi escolhido para a Aeronáutica.

Antes do anúncio, os três escolhidos foram levados para reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Bolsonaro, onde receberam aval para a nomeação.

A mudança na cúpula das Forças Armadas é resultado da crise que levou os três comandantes anteriores a deixarem os cargos, após serem pressionados por Bolsonaro a demonstrarem maior apoio ao governo federal.

O que foi dito: Braga Netto afirmou que “os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar”. O ministro declarou ainda que as três forças se mantêm “fiéis às suas missões constituicionais de defender a pátria, garantir os poderes constitucionais e as liberdades democráticas”.

Em paralelo: parlamentares da oposição protocolaram um novo pedido de impeachment contra Bolsonaro por possíveis crimes de responsabilidade por “ameaça à democracia” e por tentativa de “cooptação dos quartéis”.

Em foco: deputados aprovaram convocação de Braga Netto para apresentar esclarecimentos à comissão da Câmara. O ministro será obrigado a comparecer à audiência, que ainda não tem data prevista.

O GLOBO 

Poste um comentário

comente aqui..