Home

A vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) protocolou nesta segunda-feira 15, o Projeto de Resolução para que os vereadores de Natal destinem 20% das emendas impositivas individuais das quais têm direito para compra de vacinas para a população da capital. O montante supera os R$ 3,3 milhões, o que possibilita a aquisição de cerca de 54 mil doses de imunizantes.

Segundo o texto do PL, a obtenção dessas doses será feita pela Prefeitura de Natal por meio da Frente Nacional de Prefeitos em um consórcio formado para compra de vacinas contra a Covid-19, cuja adesão foi anunciada pelo Executivo Municipal no final da semana passada.


“Com esse projeto, a gente quer que os parlamentares assumam um papel de protagonismo no esforço coletivo para a aquisição das vacinas, que são nossa maior chance de frear o avanço e reduzir os números desse cenário de caos sanitário que vivemos com a pandemia. Uma realidade aterrorizante marcada pela existência de fila de espera e pessoas morrendo sem conseguir leitos nos hospitais da nossa cidade. Com a ajuda do nosso projeto, teremos uma força de combate muito maior na garantia de recursos para compra de mais vacinas, que são tão urgentes em nossa cidade”, explica a vereadora.


A parlamentar vai solicitar que a proposta entre em regime de urgência e seja apreciada ainda esta semana na Câmara Municipal de Natal. Mesmo que a matéria não seja aprovada, Divaneide Basílio, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Casa, já anunciou que vai destinar R$ 114 mil em emendas do seu mandato para compra de imunizantes para a população de Natal.

Poste um comentário

comente aqui..