Home

Faleceu hoje (8), aos 83 anos, em Natal, a pediatra Teresinha Mendes Cunha. A médica que dedicou quase cinco décadas de sua vida ao exercício da pediatria, especialmente à neonatologia, era muito conhecida pela classe médica, por ter auxiliado na formação de uma geração inteira de pediatras do Estado.

Apesar de paraibana, a médica formada pela Universidade Federal da Paraíba, fez carreira no Rio Grande do Norte, para onde se mudou depois de casar com Dalton Cunha, que ao seu lado tornou-se hematologista renomado e deputado estadual.

Irmã do destacado médico Sadi Mendes, Teresinha iniciou sua carreira na extinta Fundação SESP, em Macaíba. Logo destacou-se por defender a participação de um pediatra na sala de parto para dar assistência ao recém-nascido.

Trabalhando ao lado do obstetra Leide Morais, introduziu a neonatologia na Maternidade Januário Cicco, onde atuou por décadas. Teresinha fundou ainda o berçário da Casa de Saúde São Lucas, onde permaneceu como pediatra até a maternidade ser desativada.

Viúva desde de 1982, Teresinha deixa os filhos Tatiana Mendes Cunha, Elke Cunha e Dalton Barbosa Cunha Filho, além de seis netos. Segundo a família, não será realizado velório. Detalhes do sepultamento não foram divulgados.

Poste um comentário

comente aqui..