segunda-feira, 29 de março de 2021

RN: ZCIT se aproxima e provoca chuvas no final de semana

No último final de semana, a EMPARN registrou ocorrência de bons volumes chuvas em todas as regiões do estado. Na região central, o acumulado superou os 100 milímetros (mm), como no município de São José do Seridó, com 172 mm acumulados, seguido de Timbauba dos Batistas com 158 mm. No Agreste o destaque foi para Coronel Ezequiel com 112,4mm. Esse cenário é fruto da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na região Nordeste.

As análises da Unidade Instrumental de Meteorologia da EMPARN revelam que as chuvas ocorridas contribuíram para amenizar a temperatura no Estado. “A temperatura durante o final de semana variou entre 26o C a 28o C e a umidade relativa do ar média do final de semana variou entre 70% a 80% e, em algumas localidades como o Litoral Leste, Agreste e Chapada do Apodi, com valores acima dos 80%”, disse o chefe do setor, o meteorologista Gilmar Bristot.


O boletim pluviométrico refere-se ao período das 07h da sexta-feira (26) até o mesmo horário de hoje (29). O monitoramento completo pode ser acessado em emparn.rn.br, clicando em "Chuvas Diárias" ou aba 'Meteorologia'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário