Home

Na tarde desta quinta-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) inaugurou o Núcleo de Cooperação Judiciária da Justiça Eleitoral do RN em solenidade virtual. O presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa, conduziu o evento que foi transmitido na internet e está disponível no YouTube do tribunal (https://www.youtube.com/user/justicaeleitoralrn). Estiveram presentes membros da Corte Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral.

O presidente destacou, em sua fala inicial, a importância da implantação de um Núcleo de Cooperação Judiciária em todo o país. “A cooperação judiciária constitui um mecanismo importante de realização de atividades administrativas e de exercício das funções jurisdicionais, que vem desburocratizar e dar mais agilidade ao cumprimento dos atos judiciais”, disse.

“Rogo para que a Justiça Eleitoral possa cada vez mais contribuir para uma jurisdição célere e eficaz, que é o anseio de toda sociedade”, completou o desembargador Gilson Barbosa.

Por meio da Portaria nº 32/2021, o presidente do TRE-RN designou a juíza Hadja Rayanne Holanda de Alencar, como Coordenadora do Núcleo; e como membros a Secretária Judiciária, Karla Neves Aranha; a servidora Angélica Pinheiro, lotada na Corregedoria Regional Eleitoral; e a Chefe de Cartório da 3ª Zona Eleitoral, Márcia Regina Medeiros. A finalidade do Núcleo é sugerir diretrizes gerais, harmonizar rotinas e procedimentos de cooperação, além de consolidar os dados e as boas práticas junto ao tribunal.

A juíza Hadja Rayanne Holanda de Alencar proferiu um discurso destacando a importância do Núcleo de Cooperação Judiciária para a Justiça Eleitoral do RN. “O núcleo que se implanta hoje traz perspectivas muito animadoras no ponto de vista da inovação, com capilaridade não apenas para promover a cooperação entre as unidades judiciais, mas também desafiado a se debruçar sobre gestão, sugerindo mudanças nessa senda. Talvez aí resida a maior riqueza da sua construção”, enfatizou a magistrada.

FONTE: Assessoria do TRE/RN

Poste um comentário

comente aqui..