Home


A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, implantou nova ciclofaixa na zona norte de Natal, dessa vez na avenida Florianópolis, conjunto Santa Catarina. 
Com 1,5 km a nova estrutura cicloviária faz parte do plano cicloviário de Natal, ao todo a cidade dispõe de 85 km de estruturas cicloviária. 
A avenida Florianópolis foi totalmente recapeada pela prefeitura, e agora recebe nova sinalização horizontal e vertical, além da implantação de uma rotatória no cruzamento com a rua Novas Russas.

De acordo com o titular da STTU Paulo César Medeiros “Essa é mais uma ação de baixo custo com grande impacto na sociedade, trazendo mais segurança viária a todos que trafegam na avenida Florianópolis, também vamos expandir as estruturas cicloviária em 15 km na zona norte”, pontuou o secretário.

Oito vias terão ciclovia na zona norte
O trabalho de implantação de novas ciclovias acontecerá em oito avenidas da zona norte, são elas avenida Itapetinga, Senhor do Bonfim, Pico do Cabugi, Guararapes, Cirandas, Blumenau, rua Jequiriça e Itaboraí. De acordo com o departamento de engenharia da STTU, os projetos estão em fase final de elaboração e serão licitados ainda neste primeiro semestre, com investimento na ordem de quatro milhões. A previsão da secretaria é que até o fim do ano, a cidade atinga 105km de estrutura cicloviária, atualmente Natal dispõe de 83,4 km, incluindo ciclovias e ciclofaixa.

Poste um comentário

comente aqui..