Home

A vereadora e presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal Divaneide Basilio (PT) destinou recursos da ordem de R$ 40 mil (quarenta mil reais), a partir das emendas impositivas do seu mandato, para o Centro Municipal de Cidadania LGBT. O investimento será voltado para realização de ações de qualificação profissional.

“Nosso mandato tem um compromisso com a população LGBT. Desde que assumimos uma vaga na Câmara de vereadores de Natal, em 2019, desenvolvemos ações no sentido para assegurar os direitos desse segmento que é um dos que mais sofre com a violência gerada pelo preconceito. Com essa emenda, esse a gente garante recursos para a inserção dessa população no mercado de trabalho formal, que é uma das suas maiores demandas”, declarou Divaneide.


O Centro é um equipamento destinado a prestar assistência social, psicológica, jurídica, de informação e qualificação profissional para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros de Natal. O órgão foi criado, no ano passado, por meio de decreto que tomou como base uma lei subscrita e aprovada pelo nosso mandato em 2019, e tem como objetivo articular uma rede de proteção e garantia de direitos, visando mitigar a situação de vulnerabilidade que muitas pessoas LGBT’s vivenciam na nossa cidade.

Poste um comentário

comente aqui..