Home

Uma única dose da vacina COVID-19 pode reduzir a transmissão do vírus pela metade, de acordo com um estudo da Public Health England. 
O estudo, publicado na Public Health England, analisou pessoas que receberam uma única dose das vacinas Pfizer ou AstraZeneca - as duas primeiras autorizadas para uso no Reino Unido.
Aqueles que foram infectados pelo menos três semanas depois que receberam a dose tinham entre 38% e 49% menos probabilidade de transmitir o vírus para pessoas que moravam na mesma casa, em comparação com aqueles que não haviam sido vacinados. 
A proteção foi observada cerca de duas semanas após a vacinação e não parecia diferir com a idade, embora a maioria das pessoas no estudo tivesse menos de 60 anos. 
O Dr. Peter English, consultor da Sky News em controle de doenças transmissíveis, disse que os autores do estudo podem até ter subestimado o efeito das vacinas na transmissão. Ele acrescentou: "Essas descobertas são realmente importantes. Elas aumentam nossas razões para esperar que as vacinas realmente aumentem a imunidade coletiva. “Já havia evidências de que a vacinação evitará que as pessoas sejam infectadas (e se não estiverem infectadas, não podem transmitir a infecção).

Poste um comentário

comente aqui..