Home

Foto: Fernanda Zauli/G1
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas) afirmou que está em contato com o órgão ambiental do governo do Rio Grande do Norte para auxiliar na identificação da origem do lixo que surgiu no litoral potiguar. Neste sábado (24), a Semas informou que já pediu relatórios com análise do material encontrado e também amostra para realizar estudos.

Ao menos 3,5 toneladas de lixo foram recolhidas de quatro praias do Rio Grande do Norte desde quarta-feira (21). Entre os materiais, estavam seringas, tubos para coleta de sangue, documentos, restos de roupas e sapatos.

Segundo relatos de moradores de Tibau do Sul ao G1, alguns objetos encontrados no lixo, como uma mochila escolar do Recife e um título de eleitor da capital pernambucana, indicaram que os resíduos poderiam ter vindo do estado, mas não há confirmação da origem desses materiais.

A Semas destacou, em nota, que nenhum incidente com grande quantidade de lixo no litoral foi constatado junto aos municípios litorâneos de Pernambuco ou aos portos do estado até este sábado (24).

Os documentos e a amostra enviados a Pernambuco vão ser analisados por técnicos da Agência de Meio Ambiente (CPRH), visando auxiliar na identificação da causa do aparecimento dos resíduos.
Fonte: G1PE

Poste um comentário

comente aqui..