Home

foto:Alex Régis
Duzentas e vinte e quatro famílias natalenses terão a oportunidade de ter uma qualidade de vida melhor a partir do dia 30 deste mês. Elas receberão da Prefeitura de Natal as chaves das 224 unidades finais do condomínio Village de Prata, que fica no bairro Planalto, na Zona Oeste. Nesta quarta-feira (14), tem início o processo de vistoria.

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), responsável pela ação, o residencial Severino de Souza Marinho é o último dos oito empreendimentos do Village de Prata, somando um total Total de 1.792 unidades habitacionais, que foram construídas numa parceria do Município com o Governo Federal.

A vistoria dos imóveis, que começam nesta quarta, é feita com a presença dos beneficiários. Entre os dias 23 e 28, está programada a assinatura dos contratos. Dia 30, será realizada a entrega das chaves com as presenças previstas do prefeito Álvaro Dias, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do secretário nacional de Habitação, Alfredo Santos.

“Essas famílias em breve se juntarão a tantas outras que já residem no Village, e terão um lugar digno para morar e criar seus filhos com a qualidade de vida que merecem”, afirma o prefeito Álvaro Dias.

O Village de Prata é o principal projeto habitacional em execução na cidade, tendo atendido já cidadãos de assentamentos como Camboim (Bom Pastor), remanescentes das antigas favelas do Fio e Alemão, aqueles que estão em área de risco da Chesf (Bom Pastor), Assentamento 8 de março (Planalto), famílias que estavam ocupando o terreno da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), no Guarapes, pessoas do Maruim, Jacó, famílias que ocupavam uma área na ZPA-4 (Guarapes) e Mãe Luíza, entre outros.

“Nesse momento de pandemia, entregar moradia para essas pessoas se torna ainda mais importante. Estaremos, na realidade, entregando dignidade para elas, uma nova vida, chances novas”, aponta o secretário titular da Seharpe, José Vanildo da Silva.



Ações sociais

Além de dar moradia digna a essas pessoas, a Seharpe, em parceria com outras secretarias municipais, realiza um trabalho de apoio à comunidade que conta com ações sociais para formação profissional, lazer, orientação aos síndicos e reflexão sobre o fato de morar em um condomínio.

De acordo com José Vanildo, a Secretaria realizou um trabalho com agilidade e muito zelo para que as famílias pudessem ter acesso às moradias o quanto antes. “A moradia de qualidade é um direito de todos e estamos, com a determinação do prefeito Álvaro Dias, trabalhando para bater metas audaciosas de entregas de unidades e regularização fundiária em Natal”, diz o secretário. “O trabalho não pode parar e a habitação é uma prioridade na gestão atual”.

Os apartamentos do Village de Prata possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com uma área total de 39,23 metros quadrados. Além disso, o condomínio possui estrutura de lazer com quadras de esportes, estacionamentos, centros comunitários e outras áreas para as famílias.

Segundo a Seharpe, outros projetos de moradia e regulamentação fundiária estão em andamento. “Estamos em contato constante com o Ministério do Desenvolvimento Regional e vamos em breve executar outros projetos importantes para que as pessoas possam ter essa garantia social que é a posse legal de suas propriedades”, conclui José Vanildo.

Poste um comentário

comente aqui..