Home

A convocação da secretária de Educação de Parnamirim, Justina Iva, nesta terça-feira (25), na Câmara Municipal entrou para a história da casa legislativa com mais de cinco horas de duração com apresentações de imagens de abandono de CMEIs e escolas, questionamentos dos vereadores e respostas da titular da pasta, que estava acompanhada de assessores, além de expressiva participação da população nas redes sociais.

Propositora da convocação, a vereadora Fativan Alves (PV) apresentou e comentou imagens de 57 unidades de ensino vistoriadas por ela e equipe, mostrando cada prpblema encontrado nos CMEIs e escolas, além de fazer questionamentos e sugestões para melhorias na rede pública municipal. 

Ao fim, contudo, mostrou-se insatisfeita com as respostas dadas pela representante da gestão municipal. "Estamos tristes, porque após todo esse tempo, finalizamos sem respostas concretas para os problemas apresentados. Mas estamos com todo esse apanhado (dossiê) e vamos entregar nas mãos do prefeito (Rosano Taveira) e também iremos entregar ao Ministério Público", adiantou a edil.

Vários vereadores se pronunciaram, reforçando questionamentos sobre infraestrutura, situação de servidores e expectativa de retorno responsável das aulas presenciais. Nas redes sociais, vários seguidores do perfil oficial da Câmara - onde estava sendo transmitida a live - reforçavam insatisfação através de perguntas e críticas.

fonte: Assessoria de Imprensa da parlamentar

Poste um comentário

comente aqui..