Home

Por proposição do Deputado Estadual Ubaldo Fernandes, uma reunião, na tarde desta segunda-feira (24), reivindicou ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Desembargador Vivaldo Pinheiro, amplo acesso da população da Zona Norte de Natal ao Judiciário. 

Com apoio dos vereadores Nina Souza, Nivaldo Bacurau e Milklei Leite, o encontro virtual contou com participação de representantes de instituições, como Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil.

Os edis reforçaram o apelo dos moradores da Zona Norte, enfatizando aos presentes na reunião a importância de descentralização do judiciário. 

Participaram também os magistrados Dr. João Afonso Pordeus, Patrícia Gondim e Geraldo Mota, além do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, do coordenador jurídico-administrativo do MPRN, promotor Oscar Hugo de Souza Ramos, da corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado, Dra. Erika, do presidente da Abracrim- Associação Brasileira de Advogados Criminalistas, Aquiles Perazzo, e da Presidente da ABMCJ - Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, Sâmoa Martins.

“Foi uma reunião muito positiva, que vimos a sensibilidade do presidente do TJ de democratizar o acesso do Judiciário à toda a população do estado, com garantia de análise dos nossos pleitos. Tentamos mostrar a ausência de serviços jurisdicionais na Zona Norte, que tem população equivalente à quase metade do total da capital potiguar e que, com a desativação do Complexo de Potilândia, que apresenta dados que indicam que metade dos endereços das partes atendidos lá é da Zona Norte da Cidade, seria importante remanejar alguns magistrados e servidores para serviços no Fórum Varela Barca, naquela região”, enfatizou o parlamentar estadual.

Poste um comentário

comente aqui..