Home

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, disse que o Estado vai indenizar as pessoas que sofreram lesões físicas durante os protestos deste sábado contra o governo Bolsonaro no Recife.

Segundo o Diário de Pernambuco, o adesivador Daniel Campelo da Silva, 51 anos, e o arrumador Jonas Correia de França, 29, foram atingidos no rosto por balas de borracha disparadas por policiais militares durante ação no protesto e ficaram com lesões permanentes: Daniel perdeu o globo ocular esquerdo, enquanto Jonas teve um grave ferimento no olho direito. 
Neste domingo (30), o governador Paulo Câmara determinou a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) acompanhe a assistência médica aos dois.

Daniel e Jonas receberam os primeiros atendimentos no Hospital da Restauração e depois foram encaminhados para a Clínica Oftalmológica Altino Ventura, retornando ao hospital devido à gravidade dos ferimentos. Eles devem ser submetidos a cirurgias neste domingo ou na segunda-feira (31).

Ainda no sábado, o governador afastou o comandante da operação e os policiais que agrediram a vereadora do Recife Liana Cirne. A Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social já iniciou a tomada de depoimentos sobre o ocorrido.

Poste um comentário

comente aqui..