Home

Anúncio Publicitário

header ads
Na manhã desta sexta-feira (14), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitou as obras de remodelação do sistema de transporte de passageiros sobre trilhos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em Parnamirim-RN. O diretor-presidente da CBTU, José Marques, o superintendente regional da CBTU Natal, Leonardo Diniz e os prefeitos de Parnamirim, Rosano Taveira, e de Nísia Floresta, Daniel Marinho, também participaram da visita ao trecho que, quando concluído, deverá beneficiar cerca de 7 mil usuários diariamente.

“A nossa preocupação sempre foi, nesse período que estamos exercendo o Ministério do Desenvolvimento Regional, buscar ajudar a atacar as desigualdades regionais. Então, essa obra simboliza isso. Quem mora em São José, Nísia e Parnamirim e precisa ir a Natal para se deslocar está pagando mais de R$ 4. Então, nós vamos passar a ter uma realidade diferente. Isso vai cair pela metade ou menos da metade”, afirmou o Ministro. Ele destacou ainda que será feito um esforço para o cronograma atual, de 14 meses, seja encurtado e o trecho seja entregue o mais breve possível para servir a população do estado do Rio Grande do Norte.

A implantação da chamada Linha Branca permitirá a expansão do sistema ferroviário a partir da remodelação de 24 km de via férrea e a construção de quatro estações: duas em Parnamirim, uma em São José de Mipibu e uma em Nísia Floresta.

“Essa obra é muito importante para a região metropolitana de Natal. É uma satisfação imensa para nós que fazemos a CBTU, pois há décadas não havia investimentos para expansão aqui. Agradecemos o empenho do ministro Rogério Marinho e do Ministério em disponibilizar recursos para essa ação”, ressaltou o diretor-presidente da CBTU, José Marques.

“Após a conclusão das obras, o sistema de trens urbanos do RN passará a ser o maior entre os 5 operados pela CBTU, com extensão de 78,7 km de via férrea, atendendo diretamente 6 municípios da grande Natal, expandindo o acesso da população à mobilidade urbana com uma tarifa social”, destacou o superintendente da CBTU Natal, Leonardo Diniz.

Também participaram da visita os deputados federais General Girão e Benes Leocádio, assim como o deputado estadual Tomba Farias.

fonte: Assessoria CPTU

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Moura

Anúncio Publicitário

GOV RN