Home

A partir desta terça-feira (25), Natal estará vacinando contra Covid-19 apenas as pessoas que se vacinaram com a primeira dose do imunizante Oxford/Astrazeneca. Ao todo, são mais de 10 mil pessoas que estão completando ou que completaram as 12 semanas de intervalo e precisam receber a D2.


A Secretaria Municipal de Saúde de Natal pede que quem recebeu a D1 da Oxford olhe no cartão de vacinação a data aprazada para receber a segunda dose e procure um dos cinco pontos de drive (OAB, SESI, Via Direta, UNP da avenida Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias) ou uma das 35 salas de vacinação, levando documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal.


“Todos os dias estamos vacinando com a D2 de Oxford, mas a procura ainda está baixa, então estamos fazendo esse chamamento à população para que compareçam aos pontos de vacinação. Para evitar aglomerações ao invés de um dia, vamos dedicar a semana inteira para que as pessoas completem seu esquema vacinal”, disse o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.


Durante toda semana a SMS Natal estará vacinando apenas com a D2 da Oxford. “Pedimos às pessoas que estão contempladas nos outros grupos de vacinação, para receber a primeira dose da vacina contra Covid, que não compareçam aos pontos de vacinação para evitar aglomerações”, esclarece George Antunes.


Coronavac

A SMS Natal vai disponibilizar nesta terça-feira (25), 500 doses para aplicação da D2 da Coronavac em apenas cinco drivers, sendo 100 doses por cada local ( OAB, SESI, Via Direta, UNP da avenida Roberto Freire e Nélio Dias).

“Através do balanço da vacinação de hoje (segunda-feira) percebemos que em algumas das UBSs houve pouca procura para o recebimento da D2 de Coronavac, já nos drives a busca foi maior, então estaremos disponibilizando mais um dia para que quem estiver com a D2 de Coronavac em atraso procure um dos drivers”, comenta a secretária adjunta de Saúde de Natal, Rayanne Araújo.

A Secretária enfatiza que a meta da SMS Natal é vacinar todos os munícipes que estão com a D2 em atraso. “ Após o balanço de amanhã faremos uma busca ativa para vacinar quem não pôde comparecer aos locais de vacinação.

Poste um comentário

comente aqui..