Home

Um relatório da inteligência dos EUA sobre dezenas de avistamentos de objetos voadores misteriosos - não identificados - disse que a maioria não pode ser explicada, mas não descarta que alguns possam ser espaçonaves alienígenas.
Segundo reportagem da AFP, o relatório disse que os pesquisadores conseguiram explicar apenas um dos 144 avistamentos de OVNIs por funcionários e fontes do governo dos Estados Unidos entre 2004 e 2021, avistamentos que muitas vezes foram feitos durante atividades de treinamento militar.
Dezoito deles, alguns observados de vários ângulos, pareciam exibir movimentos incomuns ou características de vôo que surpreenderam aqueles que os viram, como manter-se estacionário em ventos fortes em grande altitude e se mover com extrema velocidade sem meios de propulsão perceptíveis, disse o relatório.
Outros podem ser testes secretos de defesa dos EUA ou tecnologias avançadas desconhecidas criadas pela Rússia ou China, disse o documento.
Ainda outros parecem exigir tecnologias mais avançadas para determinar o que são, disse. 
Os avistamentos do que o relatório chama de fenômenos aéreos não identificados (UAP) "provavelmente carecem de uma única explicação", disse o relatório do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional. "Atualmente não temos informações suficientes em nosso conjunto de dados para atribuir incidentes a explicações específicas." 
O relatório não menciona a possibilidade - ou descarta - que alguns dos objetos avistados possam representar vida extraterrestre. 
A comunidade militar e de inteligência realizou pesquisas sobre eles como uma ameaça potencial. "O UAP representa claramente uma questão de segurança de vôo e pode representar um desafio para a segurança nacional dos Estados Unidos", disse o relatório. Alguns podem ser operações de coleta de inteligência de rivais dos EUA ou representar outra tecnologia tão avançada que os militares dos Estados Unidos não têm nada semelhante. 
O relatório foi ordenado depois que mais avistamentos de OVNIs por pilotos militares se tornaram públicos e vídeos de pilotos e radar vazaram mostrando objetos voadores se comportando estranhamente sem nenhuma explicação.

Poste um comentário

comente aqui..