Home

Lula na Jovem Pan News...
O ex-presidente Lula começou sua entrevista na manhã de hoje na Jovem Pan News em Revista - Sistema Tribuna de Comunicação - comentando sobre o desejo de sete partidos de lançar uma terceira via para presidente em 2022. Ele disse ser a favor das candidaturas, e que "aliança se dá no segundo turno". 
Sobre atrair até quem foi a favor do impeachment da Dilma para seu possível palanque, Lula disse que não pode "fazer politica com as coisas do passado nas minhas costas"... "não posso fazer política com ressentimento. Não posso carregar isso pelo resto da vida", disse.

... ainda sobre uma terceira via...
Lula disse que não acredita nessa tal de "maioria silenciosa" que desejaria uma terceira fora do binômio Lula-Bolsonaro. "Não há maioria silenciosa. Há uma parcela da sociedade, que ainda não é maioria, que concorda com o que ele fala", disse se referindo a Bolsonaro. Aliás, Lula em toda a entrevista se referia ao atual presidente adjetivando-o de "genocida".

... manifestação em SP
Dia 19, sábado, em São Paulo, "ainda não sei se vou", disse. Lula falou que não quer transformar um ato da sociedade em ato politico-eleitoral. "É uma ato de protesto contra o genocídio, a favor da vacinação, eu viajo para fazer reunião com 10 pessoas. Eu me preocupo que a sociedade começou a lutar. Não quero participar de ato que possa ser responsabilizado como o genocida faz".

... e candidatura...
Lula mesmo falando que vou fazer isso... vou fazer aquilo, não admitiu candidatura consolidada. 
Suas condições para se candidatar são: "que os partidos queiram; que o meu partido queira; que eu esteja muito bem de saúde; um leque de apoio nos Estados". Sobre a candidatura Ciro Gomes. "Ele tem todo direito de ser candidato. Vamos disputar e deixar o povo escolher".

CPI da Covid e relator
"A CPI tem que ter muita seriedade e produzir um relatório crível e sério. Muita vezes ficamos querendo politico perfeito que não seja eleito pelo povo. "Renan tem credencial para ser relator", disse.

Autocrítica e...
Sobre autocrítica, Lula disse que vai fazer, se eleito, coisas que deveria ter feito quando governou. Exemplo: a regulação dos meios de comunicação; ampliar a agricultura familiar; a reforma agrária; o bolsa família, "ampliar tudo isso".

... visita ao RN
Provavelmente, no mês de julho ou agosto, estarei em Natal e possamos fazer uma entrevista tête-à-tête, deixou agendado com os jornalistas.

Poste um comentário

comente aqui..