Home

foto:Alex Régis

A realidade das comunidades de Nordelândia, Boa Esperança, Cidade Praia, Parque Industrial, Bom Jesus e Câmara Cascudo, na Zona Norte de Natal, está sendo modificada com a execução das obras de saneamento integrado executadas pela Prefeitura. Ao todo, são 334 ruas drenadas e pavimentadas, além da construção de cinco lagoas de captação. Nesta segunda-feira (28), o prefeito Álvaro Dias e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinaram um novo convênio com a previsão de mais R$ 5 milhões em repasses para concluir os trabalhos.

Os serviços já alcançaram 85% do cronograma e contam com investimentos de mais de R$ 130 milhões, realizados em uma parceria entre a Prefeitura e o governo federal. O projeto de saneamento integrado da Zona Norte vai beneficiar mais de 250 mil pessoas que residem na região, acabando com os alagamentos em períodos chuvosos e ampliando a infraestrutura das comunidades atendidas, possibilitando a ampliação dos serviços públicos como saúde, educação e transporte, bem como gera valorização dos imóveis locais.

"Esse é um dos projetos mais relevantes e significativos da nossa gestão. É o nosso trabalho gerando progresso e desenvolvimento. Sempre que venho aqui, escuto o testemunho dos moradores sobre como era a vida deles antes e depois das obras do saneamento integrado. Eles contam orgulhosos que agora moram uma região digna, estruturada e os transtornos enfrentados com os alagamentos e a situação precária antiga já são parte do passado", relatou o prefeito Álvaro Dias, em pronunciamento na solenidade promovida no loteamento Nordelândia.


Na sequência, o prefeito enalteceu a parceria entre a gestão municipal e o Ministério do Desenvolvimento Regional que tem permitido a realização de obras e projetos em toda Natal. "O governo federal não tem se furtado em atender às nossas demandas, assim como o ministro Rogério Marinho, a quem reconheço o empenho e a atenção que recebemos para os projetos que contemplam Natal. Com o apoio recebido, estamos transformando Natal em um grande canteiro de obras. Não somente com o saneamento integrado na Zona Norte, mas com serviços como a drenagem e pavimentação do bairro Planalto, o túnel de Macrodrenagem da Zona Oeste, o empreendimento Village de Prata, a urbanização do Maruim, o complexo Turístico da Redinha e a engorda da Praia de Ponta Negra. Vamos seguir nesse ritmo de trabalho para fazer de Natal uma cidade cada vez mais próspera e melhor de se viver", apontou o prefeito.

De acordo com Rogério Marinho, o volume de recursos investidos pelo governo federal em obras e programas é um recorde na história da capital potiguar. “A obra do saneamento integrado representa muito para os moradores da Zona Norte. Quero parabenizá-lo pela administração que vem realizando e dizer que seguiremos juntos e firmes sempre em busca da melhoria da qualidade de vida da população”, elogiou o ministro do Desenvolvimento Regional.

Poste um comentário

comente aqui..