Detran

sexta-feira, 18 de junho de 2021

RN fica em 21° lugar “Doing Business Subnacional Brasil 2021”, do Banco Mundial

Custo Brasil ...
O RN obteve uma nota sofrível, no estudo/pesquisa “Doing Business Subnacional Brasil 2021”, do Banco Mundial, que mede o ambiente de negócios para pequenas e médias empresas nacionais, o chamado “Custo Brasil" para se fazer negócios, publicado esta semana. 
Nos cinco itens avaliados: Abertura de empresas (16° lugar); Obtenção de alvarás de construção (13°); Registro de propriedades (26°); Pagamento de impostos (11°) e Execução de contratos (16°), terminamos numa classificação geral em 21° lugar, entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Na avaliação do Banco Mundial
O documento, entretanto, elogia a forma como as empresas pagam impostos em Natal. "São cinco tributos municipais por ano, mas isto é feito em apenas dois pagamentos combinados".

Conclusões
Entre as conclusões do documento, uma é bem antiga. "A burocracia consome um grande número de horas produtivas das empresas no Brasil".
O Doing Business Subnacional Brasil 2021 encerra sugerindo um leque de boas práticas que podem contribuir para a facilidade de se fazer negócios no país, para cada um dos itens avaliados.
Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário