Home

Custo Brasil ...
O RN obteve uma nota sofrível, no estudo/pesquisa “Doing Business Subnacional Brasil 2021”, do Banco Mundial, que mede o ambiente de negócios para pequenas e médias empresas nacionais, o chamado “Custo Brasil" para se fazer negócios, publicado esta semana. 
Nos cinco itens avaliados: Abertura de empresas (16° lugar); Obtenção de alvarás de construção (13°); Registro de propriedades (26°); Pagamento de impostos (11°) e Execução de contratos (16°), terminamos numa classificação geral em 21° lugar, entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Na avaliação do Banco Mundial
O documento, entretanto, elogia a forma como as empresas pagam impostos em Natal. "São cinco tributos municipais por ano, mas isto é feito em apenas dois pagamentos combinados".

Conclusões
Entre as conclusões do documento, uma é bem antiga. "A burocracia consome um grande número de horas produtivas das empresas no Brasil".
O Doing Business Subnacional Brasil 2021 encerra sugerindo um leque de boas práticas que podem contribuir para a facilidade de se fazer negócios no país, para cada um dos itens avaliados.
Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner

Anúncio Publicitário

header ads