Home

A Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde desta terça-feira, 22, o Projeto de Lei da Xêpa da Vacina em Natal. A matéria surgiu a partir da iniciativa da vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) e teve o texto consensualizado por todo legislativo municipal a partir de um substitutivo.

“Não pode haver espaço para os desperdício de vacina, principalmente num momento onde o contingente delas é tão pequeno. É a falta dessa regulamentação que abre margem para que existam casos de pessoas querendo furar a fila com essas sobras. Com essa legislação a gente acaba com esse vácuo.”, explica Divaneide que agradeceu aos vereadores por entenderem a urgência de aprovar uma matéria como essa e, ainda, construir juntos um substitutivo que ampliou o texto original.

O projeto aprovado por unanimidade estendeu à qualquer pessoa maior de 18 anos, que esteja em torno do ponto de vacinação, a possibilidade de ser imunizado com as outras doses do frasco aberto. Essa iniciativa já é uma realidade em outras capitais como Recife, São Paulo e Belo Horizonte.

Poste um comentário

comente aqui..