domingo, 25 de julho de 2021

Só hoje, RN teve oito eventos sísmicos

O LabSis emitiu nota informando que após os primeiros tremores de terra, que ocorreram na madrugada deste domingo (25), novos eventos foram registrados pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN no litoral do estado do Rio Grande do Norte.

Até o momento oito eventos já foram registrados pelas estações localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação localizada no município de Riachuelo. 

Os tremores de magnitudes maiores, que ocorreram às 03h06 UTC e 03h36 UTC foram sentidos pela população do Rio Grande do Norte, que ainda na madrugada e na manhã deste domingo relataram nas redes sociais o que sentiram. 

Mais dois eventos, de magnitudes preliminares 2.1 mR, que ocorreu às 14h50 UTC, e 2.7 mR, que ocorreu às 15h49 UTC, foram registrados posteriormente. Além dos eventos registrados hoje (25), vários outros eventos foram registrados na região litorânea do estado do Rio Grande do Norte no mês de junho, como o evento da última quinta-feira (22), de magnitude preliminar 2.1 mLv, que ocorreu às 13h48 UTC.

O LabSis segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário