Home

CPI Arena das Dunas ...
A primeira oitiva oficial da CPI da Arena das Dunas, ontem na Assembleia Legislativa, foi o que se esperava: nada de novo no front. (Além do que os relatórios do Governo e TCE já apontaram). O Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, fez o dever de casa.

… elefante e Maracanã
Mas, Pedro Lopes deu um alento. Ele disse que “a Arena das Dunas não é um elefante branco”. Destacou que se o estádio tivesse sido construído em outro município, como foi levantado na época, seria muito ruim para o seu efetivo uso. Porém, seu gasto está além do que é pago por outras arenas. “é mais barato manter o Maracanã que o Arena das Dunas”, disse o controlador, apontando que saem dos cofres estaduais mensalmente a quantia de R$11.900.000,00. “Até o final de 2031 (20 anos), o Estado vai pagar 1 bilhão e 500 milhões de reais”.

Ou seja, dinheiro nosso, queridíssimo leitor!

Olhômetro
O deputado Getúlio Rego (DEM) apareceu ontem na CPI do Arena das Dunas para “espiar” os trabalhos.

Desorganização
Aliás ontem, na CPI, também houve um princípio de mal-estar entre o deputado Kleber Rodrigues (membro) e o deputado Cel Azevedo (presidente) com relação à distribuição de documentos. Kleber solicitou cópia dos contratos do Arena das Dunas, o que Azevedo garantiu que já haviam sido entregues. No lenga-lenga do recebido, não recibo, prevaleceu a informação de Kleber: O documento não havia sido disponibilizado.
Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte

Poste um comentário

comente aqui..