Home

CPI da Arena
Hoje, foi um dia de muita atenção na CPI do Arena das Dunas, na Assembleia Legislativa do RN, com o depoimento do ex-secretário da Secopa, Demétrio Torres. Ele disse que foi a primeira vez que fala sobre o assunto. Depois, lembrou que o Arena das Dunas - um projeto inicial de 400 milhões de reais - “envolveu dois presidentes da República e três governadores aqui do Estado”, disse. Demetrio lembrou também que quando saiu “Natal escolhida cidade-sede, todo mundo gostou, vibrou!”. “A Copa no RN teve o apoio de toda a classe política sem exceção”, falou.

Comparação
Comparar o Arena das Dunas com outras praças, para Demetrio Torres não se justifica. “A Arena das Dunas tinha especificação superior”. “Demolição, substituição de rede d'Água, gás, isso é custo. Urbanização de 120 mil metros quadrados. É uma comparação que não se justifica”.

Depois de sua fala, convidado a sentar, o ex-Secopa disse para o presidente da CPI coronel Avezedo: “eu estou achando até bom aqui. Enquanto o gás der...”

Modelo PPP
Para defender o modelo de Parceria Público Privada , o ex-Secopa exemplificou comparando as rodoviárias de Natal e Mossoró. A rodoviária de Natal é concessão privada. Limpa, organizada. A de Mossoró, um desastre, disse ele. Demetrio Torres, que foi secretário da Prefeitura de Natal e do Governo do RN surpreendeu. Falou que “o poder público não é bom administrador”.

Patinho Feio
Demetrio Torres disse que a obra virou o patinho feio depois dessa onda de superfaturamento, “sem nenhum embasamento técnico”.

Poste um comentário

comente aqui..