terça-feira, 31 de agosto de 2021

Demétrio Torres na CPI do Arena das Dunas: a obra virou o patinho feio depois dessa onda de superfaturamento, “sem nenhum embasamento técnico”

CPI da Arena
Hoje, foi um dia de muita atenção na CPI do Arena das Dunas, na Assembleia Legislativa do RN, com o depoimento do ex-secretário da Secopa, Demétrio Torres. Ele disse que foi a primeira vez que fala sobre o assunto. Depois, lembrou que o Arena das Dunas - um projeto inicial de 400 milhões de reais - “envolveu dois presidentes da República e três governadores aqui do Estado”, disse. Demetrio lembrou também que quando saiu “Natal escolhida cidade-sede, todo mundo gostou, vibrou!”. “A Copa no RN teve o apoio de toda a classe política sem exceção”, falou.

Comparação
Comparar o Arena das Dunas com outras praças, para Demetrio Torres não se justifica. “A Arena das Dunas tinha especificação superior”. “Demolição, substituição de rede d'Água, gás, isso é custo. Urbanização de 120 mil metros quadrados. É uma comparação que não se justifica”.

Depois de sua fala, convidado a sentar, o ex-Secopa disse para o presidente da CPI coronel Avezedo: “eu estou achando até bom aqui. Enquanto o gás der...”

Modelo PPP
Para defender o modelo de Parceria Público Privada , o ex-Secopa exemplificou comparando as rodoviárias de Natal e Mossoró. A rodoviária de Natal é concessão privada. Limpa, organizada. A de Mossoró, um desastre, disse ele. Demetrio Torres, que foi secretário da Prefeitura de Natal e do Governo do RN surpreendeu. Falou que “o poder público não é bom administrador”.

Patinho Feio
Demetrio Torres disse que a obra virou o patinho feio depois dessa onda de superfaturamento, “sem nenhum embasamento técnico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário