terça-feira, 3 de agosto de 2021

Senador Jean fica entre os assuntos mais comentados do Twitter com declaração sobre “reverendo amigo do superman”

Durante a sessão da CPI da Covid desta terça-feira (3), o Senador Jean questionou o reverendo Amilton Gomes sobre o “superman brasileiro”. O senador se referia ao advogado Aldebaran Luiz Von Holleben, representante de uma ONG ligada ao reverendo e que pleiteia na Justiça o título de “Super-homem Tupiniquim”. A pergunta de Jean viralizou nas redes e o tema ficou entre os mais comentados do Twitter.

“O senhor conhece Aldebaran Von Holleben? O senhor sabia que ele reivindica ser o superman brasileiro?”, indagou Jean.

Amilton Gomes é considerado peça-chave para explicar o uso de intermediários para a compra de vacinas pelo Governo Federal. O reverendo teria negociado, em nome do governo Bolsonaro, 400 milhões de doses da AstraZeneca com a empresa Davati.

E-mails revelaram que o reverendo Amilton propôs a compra pelo governo de vacinas a US$ 17,50 por dose, valor três vezes mais alto do que o negociado pelo ministério com a Índia.

“Quanto mais medíocre e inepto é o governo, mais ele se torna susceptível a essas mitomanias. A decorrência disso, imediatamente, é o crime de falsidade ideológica e o crime de estelionato. Mas, indiretamente, é corrupção, mesmo”, declarou o Senador Jean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário