Home

Na semana que antecede a corrida, fique atento às mudanças no trânsito durante o sábado (18)

A Meia Maratona do Sol toma todas as precauções necessárias para interferir o mínimo possível no fluxo de veículos da cidade. A corrida acontecerá no sábado (18), com largada a partir das 15h30 na Arena das Dunas, em Natal, escalonada por categorias definidas no regulamento. A partir das 13h, o trânsito nas vias que integram os percursos começa a ser modificado.

"O formato da Meia do Sol pouco interfere no direito de ir e vir do cidadão, porque ao planejar a prova, tivemos a preocupação de oferecer alternativas de trajetos para os carros, como forma de impactar minimamente no dia a dia das pessoas, ao mesmo tempo em que garantimos a realização de um evento com estrutura de ponta, voltado para a segurança do atleta e do pedestre", enfatizou Nivaldo Pereira, diretor da HC Sports, organizadora da Meia do Sol.

A principal dica para minimizar transtornos para quem não vai participar do evento é evitar acessar o campus da UFRN. Se estiver na Zona Sul e desejar se deslocar para o Centro, ou vice-versa, use a pista principal da BR-101. Não utilize o Campus Universitário. Para os moradores de Potilândia, a principal dica é usar as saídas por Nova Descoberta, pela Av. Norton Chaves. As saídas pelo Campus e marginal da BR estarão fechadas.

O trânsito na Av. Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira estará reduzido. Uma das faixas será fechada para a corrida e a outra dividida para os veículos, ou seja, será possível transitar nessas duas vias durante a Meia do Sol.

Toda a área que compreende o trajeto da prova ficará sob o monitoramento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes vão supervisionar toda a extensão das três opções de percursos e, também, os locais onde serão necessários bloqueios viários para o deslocamento seguro dos competidores, condutores de veículos e os pedestres. A previsão é de que as vias sejam liberadas após 19h30.

Percurso
As três distâncias da Meia Maratona do Sol 2021 estão mantidas. Porém, para atender as exigências estabelecidas nos protocolos de segurança, os percursos apresentados contam com ajustes para oferecer mais segurança aos atletas.

No percurso de 21km, os atletas partem da Arena, chegam à Norton Chaves, acessam um pequeno trecho da marginal da BR-101 para acessar a Av. Cap Mor Gouveia até a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A prova segue pelo anel viário do Campus até a Rua Solon Miranda, que liga a UFRN à Engenheiro Roberto Freire, margeando a cerca do Parque das Dunas. Deste ponto, o atleta seguirá pela Avenida Engenheiro Roberto Freire até a Via Costeira. Já nos 10km e 5km, os atletas acessam a marginal pela Lima e Silva até o túnel que dá acesso ao Campus.

Estacionamento
O estacionamento da Arena das Dunas estará aberto a partir das 14h, com acesso exclusivo pela Av. Prudente de Morais. O serviço é terceirizado e a taxa para utilização será definida pelo prestador do serviço.

Trechos interditados e monitorados pela STTU, CPRE e PRF:
Av. Lima e Silva: Entre o Viaduto da Prudente de Morais e o Sebrae/RN
Marginal BR-101 – Sentido Natal Shopping
Marginal BR-101 – Entre o Via Direta e o Viaduto do Quarto Centenário
UFRN – Todos os acessos
Av. Eng. Roberto Freire – Lado do Calçadão
Via Costeira – Lado do Parque das Dunas
Av. Romualdo Galvão – Entre Av. Lima e Silva e Av. Miguel Castro
Túnel da Av. Romualdo Galvão

Poste um comentário

comente aqui..