segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Plantio de mudas marca Dia da Árvore no Parque das Dunas

Nesta terça-feira (21), data em que se comemora o Dia da Árvore, o solo do Parque das Dunas receberá novas mudas. O grupo Rotary, em parceria com a gestão da Unidade de Conservação, organizou uma ação de plantio, a partir das 9h, como forma de celebrar a data por meio de uma atividade ambiental e de perpetuação à vida. A atividade representa a VI edição da Campanha Bosques da Memória.

A ideia é que cada pessoa plante uma árvore, marque o @rotaryreismagos e o @parquedasdunas nas redes sociais para inspirar mais pessoas e acompanhe o crescimento da planta ao longo do tempo.

Para esta ação, foram doadas 30 mudas do Viveiro do Parque, nativas da Mata Atlântica. Entre as espécies temos ipê roxo, peroba rosa, pau-brasil, jatobá, quiri, maçaranduba, entre outras.

Para o engenheiro florestal do Parque das Dunas, Giliard Santos, “essa será uma ação com três significados: combate às espécies exóticas, homenagem às vítimas de Covid-19, e sensibilização sobre a importância de se plantar uma árvore”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário