segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Walter Alves quer melhorias no Programa Mais Médicos

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) protocolou uma Indicação (INC 997/2021) na Câmara Federal solicitando ao Ministério da Saúde a melhoria das condições de trabalho e estudo dos médicos contratados pelo Programa Mais Médicos.

De acordo com o parlamentar, prefeitos, gestores da saúde e profissionais estão registrando queixas a respeito do valor da bolsa paga aos médicos vinculados ao Programa. Dados do Ministério da Saúde colhidos no último dia 6 de agosto apontavam que de um total de 18.240 vagas no Programa, apenas 15.839 estavam ocupadas. “O valor pago não é suficiente para assegurar a permanência dos profissionais em cidades mais distantes, gerando grande rotatividade de profissionais e vagas não preenchidas”, aponta Walter Alves.

Walter alerta ainda para a necessidade de implantar melhorias nas condições de trabalho, além do aumento do valor da bolsa paga aos profissionais. “Consideramos de extrema importância essas mudanças para que se altere essa tendência de evasão ou não busca do Programa que é tão essencial para os municípios”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário