Home

O Projeto Seis & Meia 25 anos fecha o mês de outubro com música de altíssima qualidade. Celebrando bodas de prata, o projeto, que está sendo realizado no formato híbrido, todas as terças-feiras diretamente da praça de alimentação do Praia Shopping, com transmissão ao vivo pelo portal e canal do Youtube da Band Natal às 18h30min e aos sábados, exibição dos melhores momentos em um programa especial no canal aberto da emissora das 18h50min às 19h20min. Hoje, terça-feira, 26 de outrubro, a banda Uskaravelho sobe ao palco do projeto cantando e tocando Legião Urbana. A abertura fica por conta do cantor Glay Anderson. A produção do projeto respeita todas as normas de biossegurança contra a covid-19.


A retomada do Projeto Seis & Meia é uma realização da Idearte Produções, graças ao patrocínio da Unimed Natal e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. E conta com o apoio cultural da Fecomercio/SESC, CAERN, Instituto de Radiologia, Natal Card, Praia Shopping, Band Natal e Universitária FM.



SOBRE USKARAVELHO
Rock é movimento. Para seguir o ritmo é preciso acompanhar a levada, dançar junto, marcar os compassos com firmeza. E nesses 20 anos de existência a banda Uskaravelho tem apresentado um trabalho sólido, tendo o rock nacional como a grande pilastra que move o repertório da banda. E foi trazendo o rock pra dentro de uma cultura rica em gêneros como o forró e o baião que a banda se destacou no cenário Potiguar alçando voos grandes para uma banda independente: participações em renomados festivais de música como o M.A.D.A, o Ceará Music e o DoSol; gravação de CD autoral; gravação de dois DVDs; shows por diversas cidades do Nordeste; e shows com atrações de renome nacional. Outro registro importante foi a realização do show Mais do Mesmo – Um novo tributo à Legião, com três edições, em 2013, 2014 e 2017, realizados no maior teatro de Natal. No ano de 2015 dividiram o palco com ninguém menos do que Dado Villa-Lobos no show Uma Legião de fãs, tocando os maiores sucessos da banda de Brasília. Ter 20 anos, é ser aventureiro e assumir novas responsabilidades. É a fase que você toma as decisões mais importantes da sua vida, aquelas que vão decidir como você viverá nas próximas décadas. O Uskaravelho é Clênio Maciel (vocal), Jeff Soares (baixo, e vocal de apoio), Júlio Cortez (guitarra, violão e vocal de apoio) e Júnior Cavallo (bateria).


SOBRE O PROJETO

O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 numa simples coincidência o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro, especificamente em Natal/RN, pelas mãos do produtor cultural William Collier, com o propósito de realizar shows de qualidade artística e técnica que levassem ao público um panorama da MPB. Aos poucos o projeto foi se expandindo para outras cidades como Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, entre outras. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. Grandes nomes como Baden Powell, Ângela Maria, Belchior, Fagner, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo e tantos outros se apresentaram no palco do projeto, que também revelou importantes nomes da música potiguar.


Mais informações do projeto podem ser obtidas nos perfis do Instagram: @projetoseisemeia e @idearteproducoes.

Poste um comentário

comente aqui..