Home

O governo alemão confirmou nesta quinta-feira (25) a prorrogação do projeto Verena, que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI, executam por meio de acordo de cooperação com a Câmara de Indústria e Comércio da cidade alemã de Trier (EIC Trier).

O projeto terminaria em setembro deste ano e, após auditoria, aguardava análise do governo sobre resultados e possibilidade de extensão. O novo prazo vai até setembro de 2022 e prevê, entre outras atividades, treinamentos promovidos por especialistas da Alemanha para capacitação da equipe que está desenvolvendo o primeiro carro elétrico do Rio Grande do Norte.


O veículo, um buggy da indústria potiguar Selvagem, será desenvolvido pelo CTGAS-ER com a colaboração do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Alemanha é líder na Europa em produção de veículos elétricos.

“A prorrogação do Projeto confirmada pelo governo alemão é de relevância para a indústria com a concretização do 1º piloto da Selvagem e para a qualificação profissional também há ganhos”, diz Amora Vieira, coordenadora do Projeto Verena no SENAI-RN.

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner