Home

Dias 24 e 25 de dezembro, a partir das 18h30, o entorno da Praça da Árvore de Mirassol abre espaço para o “Cortejo Natalino do Recomeço”. O desfile, com cerca de 200 brincantes, celebra a cidade do Natal através do sagrado, da cultura popular e da ludicidade.

A atração tem direção de Diana Fontes e será dividida em sete alas. A primeira delas apresenta figuras sagradas que envolvem o nascimento do menino Jesus. Em seguida, serão apresentados folguedos populares e logo após, uma homenagem a Câmara Cascudo.

As mulheres potiguares de destaque, como Ana Floriano, Nísia Floresta, Dona Militana, Alzira Soriano, Celina Guimarães e Auta de Souza também têm espaço no desfile. Assim como, a importância de Natal para o mundo na época da Segunda Guerra Mundial, que ocupa uma das etapas do cortejo.

Alegorias, teatro de bonecos e bonecos gigantes completam o desfile com uma homenagem ao lúdico e aos mamulengueiros Norte Riograndenses. A parada artística encerra com a passagem do Papai Noel.

“A cidade nasceu no dia 25 de dezembro, dia da festa mais universal do Ocidente, que marca o nascimento de Jesus e merece uma dupla comemoração, unindo o sagrado e o popular, exaltando nossa cultura e os diversos artistas e personalidades que tanto nos orgulham”, conta Diana Fontes, responsável pelo roteiro e direção do cortejo.

O cortejo tem ainda trilha sonora original criada por Danilo Guanais e produção da BOBOX Produções e conta com o elenco do Presente de Natal, o espetáculo Bye Bye Natal, e dos grupos Bambelô Cajueiro Abalô - Mestre Pedro Piloto, Congos de Calçola - Mestre Pedro Correia, Lapinha do Menino Deus da Vila de Ponta Negra, Grupo Rendeiras da Vila, Boi de Reis do Bom Pastor, Pastoril do Bom Pastor, e alunos da ONG Atitude Cooperação.

A concentração do “Cortejo Natalino do Recomeço” acontece na Avenida Santos Dumont com a Marginal da BR 101 e segue até a Praça da Árvore de Mirassol.

O desfile é uma realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural com patrocínio do Natal em Natal e da Prefeitura do Natal.

SERVIÇO
“Cortejo Natalino do Recomeço”
Dia 24 e 25 de dezembro, 18h30
No entorno da Praça da Árvore de Mirassol

Poste um comentário

comente aqui..