Home

Uma denuncia grave, a ausência de médicos obstetras na Maternidade do Divino Amor (MDA) em Parnamirim, foi feita pela ex-vereadora prof Nilda em vídeo que circula nas redes sociais.

Segundo ela, várias mulheres a procuraram relatando que não conseguiram atendimento na unidade quando buscaram pelo serviço. Algumas com semanas avançadas de gestação.

Pelo que se pode apurar, não teve obstetra na noite de Natal, nem no dia 25. No dia 26, só um profissional obstetra à noite.

Pela gravidade da situação, órgãos como o Ministério Público devem se pronunciar com urgência para que se evite um problema ainda mais grave.

Em nota, a Prefeitura de Parnamirim informou que "a rede materno infantil do Estado do RN tem enfrentado dificuldades com as escalas dos médicos obstetras. O Município de Parnamirim tem vivenciado essa situação com muita preocupação e seriedade, inclusive com ações concretas de resolutividade imediata, tais como: contratação com empresa terceirizada e cooperativas médicas para fechamento das escalas".

Poste um comentário

comente aqui..