Home

A opinião do natalense sobre a revisão do Plano Diretor será conhecida na segunda-feira, 13 de dezembro, com a apresentação de uma pesquisa de opinião pública inédita, aplicada entre os moradores da cidade, sobre o projeto que está em tramitação na Câmara Municipal, com votação prevista para o dia 23 de dezembro.

Os números dessa sondagem, feita pelo Instituto Conectar Pesquisa e Inteligência para a FIERN, serão divulgados pela primeira vez no seminário “Novo Plano Diretor — Como Natal Pensa”, promovido pela Federação das Indústrias do RN e pelo jornal Tribuna do Norte, com abertura às 8h30, pelo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, pelo prefeito Álvaro Dias, e pelo presidente da Câmara Municipal, Paulinho Freire, no auditório da Casa da Indústria.

Logo depois da abertura, Maurício Garcia, diretor da Conectar, fará a apresentação dos resultados da pesquisa.

 Em seguida haverá um painel para discutir a sondagem, mediado pelo presidente do SINDUSCON, Sílvio Bezerra, tendo como painelistas Ana Adalgisa Dias, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia; Thiago Mesquita, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo; o vereador Aldo Clemente, presidente da Comissão Especial da Câmara do Plano Diretor e o diretor da FIERN Roberto Serquiz, que é presidente da Comissão Temática de Meio Ambiente da FIERN e membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONEMA).


Maurício Garcia explica que, com os dados da pesquisa, será possível saber o nível de conhecimento dos moradores de Natal sobre a proposta de revisão do Plano Diretor e cada um dos principais pontos do projeto. O levantamento também vai revelar a opinião da população sobre as mudanças que estão em discussão e que serão votadas na Câmara. Além dos percentuais que mostrarão a opinião dos moradores da cidade, também haverá os dados segmentados por gênero, faixa etária, renda e região geográfica da cidade.


Para o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, o Seminário da segunda-feira, dia 13, e a sondagem que vai ser apresentada na ocasião serão em um momento fundamental, uma vez que o projeto do Plano Diretor deve ir ao plenário da Câmara no dia 23, de acordo como o cronograma divulgado pela Mesa Diretora e pela Comissão Especial. “Saberemos o que pensa o natalense sobre o Plano Diretor e como avalia as mudanças propostas, que são tão importantes para a cidade”, disse Amaro Sales.


Ele afirmou que nas diversas etapa dos debates sobre a elaboração da revisão do Plano, a Federação das Indústrias esteve presente e, agora, nessa fase decisiva “a entidade dará mais uma contribuição para que se tenha um desfecho satisfatório e o Plano passe por essa revisão e, com isso, a cidade tenha uma legislação de uso e ocupação do solo favorável ao desenvolvimento”.

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner