Home

Pela primeira vez, os médicos transplantaram um coração de porco em um paciente em um último esforço para salvar sua vida e um hospital de Maryland - EUA em uma cirurgia altamente experimental. 

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10).

Embora seja muito cedo para saber se a operação realmente funcionará, ela marca um passo na busca de décadas para um dia usar órgãos de animais para transplantes que salvam vidas. 

Médicos do Centro Médico da Universidade de Maryland dizem que o transplante mostrou que um coração de um animal geneticamente modificado pode funcionar no corpo humano sem rejeição imediata. O paciente, David Bennett, 57, sabia que não havia garantia de que o experimento funcionaria, mas ele estava morrendo, inelegível para um transplante de coração humano e não tinha outra opção, disse seu filho à Associated Press. “Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última escolha”, disse Bennett um dia antes da cirurgia, de acordo com um comunicado fornecido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland. 

Poste um comentário

comente aqui..