Home

O produtor dos Beatles, George Martin, contratou a lendária banda de rock inglesa mais pelas personalidades cativantes de seus quatro membros do que por sua música. A revelação foi feita em um vídeo postado no Twitter na quarta-feira por seu filho. 

George Martin, que morreu em março de 2016, ajudou a impulsionar o grupo ao sucesso global na década de 1960 e foi apelidado de "o quinto Beatle". "Eram quatro deles, e eu disse 'quem são eles? O que são eles?'", disse o lendário produtor à neta, no vídeo divulgado por seu filho Giles Martin, também produtor.

George Martin conheceu os Beatles em Londres enquanto os membros da banda de Liverpool procuravam se estabelecer - antes de se tornarem o quarteto mais famoso do mundo. "Quando ouvi o que eles fizeram, foi bom, mas não foi brilhante", lembrou ele na conversa filmada. "Mas a parte mágica veio quando comecei a conhecê-los, porque eles eram pessoas muito boas de se conhecer", continuou ele. “Eles eram engraçados, muito inteligentes, diziam todas as coisas adoráveis, eram o tipo de pessoa com quem você gostava de estar”, detalhou George Martin no clipe antigo. 

"Então eu pensei 'bem, se eu me sinto assim sobre eles, outras pessoas vão se sentir assim sobre eles, então eles devem ser bastante populares.'" Nascido em 1926 no norte de Londres, George Martin, filho de um carpinteiro, era visto como tendo um papel fundamental para fazer os Beatles decolarem. 
Ele permaneceu uma influência fundamental na banda nos anos seguintes, desde o primeiro álbum "Please Please Me" até "Abbey Road". Apenas o último álbum do grupo, "Let it be" em 1970, foi produzido por outra pessoa, nesse caso Phil Spector. 

George Martin foi nomeado cavaleiro em 1996.
Fonte: Yahoo News

Poste um comentário

comente aqui..