Home

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Um dos médicos que prestaram os primeiros socorros à menina Nicole, de 8 anos, atacada por um tubarão em Fernando de Noronha na sexta-feira (28), falou ao G1PE sobre o episódio.

Lucas de Oliveira Claros, que é cirurgião-geral e especialista em urologia oncológica, e mora no Rio de Janeiro, disse que “foi um impacto aquela cena de um filme de terror”. “A adrenalina é alta. Agimos por instinto, conforme nosso treinamento, para estancar o sangramento”, declarou.

Antes de deixar a ilha nesta quarta-feira (02), o médico foi homenageado, recebendo uma carta de agradecimento entregue pela vice-presidente do Conselho de Saúde da ilha, Talita Lima .

Depois de ser colocada em uma maca na caçamba de um carro, a criança foi atendida no Hospital São Lucas, de onde foi transferida em uma avião de salvamento equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Hospital Português, no Recife.

O boletim médico divulgado, na terça-feira (1º), pelo hospital particular localizado na capital pernambucana indicou que o estado de saúde de Nicole é estável. Lucas ficou feliz ao saber da recuperação da criança.

“Não só eu, como os outros médicos que estavam no local, pudemos contribuir para esse desfecho favorável. Saber que ela está bem é o maior reconhecimento”, afirmou Lucas.

O Conselho de Saúde tenta entrar em contato com os outros cinco médicos que participaram dos primeiros socorros à menina. “Queremos entregar o documento aos médicos que participaram do primeiro atendimento nessa situação emergencial”, declarou Talita Lima.

Poste um comentário

comente aqui..