Home

O conjunto de propostas apresentadas pelos parlamentares na tentativa de frear os recorrentes aumentos nos valores da gasolina, do diesel e do gás de cozinha


O Senador Jean emitiu nota na manha de hoje ( 16) informando sobre o adiamento  para a próxima semana da apresentação ao Plenário do PL 1472/2021 e do PLP 11/2020, de sua relatoria, ambos projetos pensados como resposta à alta dos custos dos combustíveis. 

"O processo legislativo demanda cautela e diálogo, e estamos avançando em busca de um entendimento que permita tramitação veloz na Câmara dos Deputados do texto que for aprovado no Senado. Ao mesmo tempo, vamos ouvir mais pessoas, buscando a solução que priorize os mais pobres", justificou. 

Preciso registrar que estamos nessa atual conjuntura em decorrência de uma má decisão política de governo: a de atrelar os custos da nossa matriz de combustíveis ao dólar - prejudicando muitos para enriquecer poucos. A revisão do PPI e do papel da Petrobras é um imperativo.

Dito isso, continuaremos trabalhando num diálogo responsável para entregar ao povo brasileiro na próxima semana, um texto legislativo apto a atender às necessidades do país, com coragem e responsabilidade.

Poste um comentário

comente aqui..