Home


O prefeito de Natal, Álvaro Dias, lança na próxima terça-feira (29), o novo Banco de Alimentos, ação coordenada e executada pela secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). O objetivo do programa é combater a fome e o desperdício de alimentos através da captação e distribuição gratuita de gêneros alimentícios provenientes de doações dos setores público e privado às instituições assistenciais cadastradas na Semtas. A solenidade acontece às 11h, no Palácio Felipe Camarão.

O Banco de Alimentos capta e recebe doações de gêneros alimentícios sem valor comercial, mas adequados ao consumo, que são oriundos de supermercados e outros estabelecimentos que trabalham com esse tipo de produto. Pessoas ou empresas que queiram fazer doações de alimentos, devem ligar para o número (84) 3232-9276.

“Temos a intenção de ampliar o número de parceiros, a captação de alimentos e beneficiar mais instituições”, destaca o prefeito Álvaro Dias. O secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, destaca a importância do envolvimento da sociedade que terá um papel fundamental para o sucesso do programa. “Precisamos da sensibilidade e a integração da classe empresarial e da sociedade civil”, afirma o titular da Semtas.

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner

Anúncio Publicitário

header ads