Home

foto:blog de Dalton Emerenciano
Quer dizer que o Governo do Estado e o Ministério  da Integração Nacional resolveram discutir quem será pai e mãe da Estrada do Melão em Mossoró, através de notas acusatórias mútuas distribuídas à imprensa potiguar?

Por ai, caro leitor, sinta o clima de como será a campanha até as eleições de outubro.  

Um fato, porém, é público. Não há ninguém inocente nesse território político. 

O Ministro Rogério Marinho, com dias de poder contados nos dedos (sai por força da legislação eleitoral em abril), tenta ganhar tempo e abocanhar o maior número possivel de obras para catalogar em seu portfolio de candidato ao senado pelo Rio Grande do Norte. 

A governadora Fátima Bezerra, por sua vez, vem denunciando as práticas de poder do adversário potiguar, acusando-o de tirar obras de dominio do Estado para as asas do governo federal, usando atitudes nem sempre republicanas. A petista sente escorregar pelos dedos o dominio que o povo lhe deu ao elegê-la governadora. 

Na queda de braço, o potiguar pode bem avaliar as condutas dos protagonistas centrais e dar-lhes um bota fora por ocasião das urnas de outubro. 

Por enquanto, fica os interesses do estado sobreposto aos eleitorais. 

foto:Elisa Elsie

RN-015, mais conhecida como a Estrada do Melão.

O investimento de R$ 18,7 milhões na pista de 19 km, coordenado pelo Governo Cidadão, beneficia diretamente centenas de famílias e empreendimentos. A obra transforma o que por décadas foi apenas uma vereda de barro, quase intransitável em certos momentos do ano, que dificultava o escoamento da grande produção agrícola da região.

O secretário de Estado e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, relembrou a dificuldade em destravar a obra. “Encontramos essa pista apenas com a ordem de serviço e inúmeras questões para resolver. Passamos um ano correndo atrás e conseguimos. Agora já está quase concluído, para nossa alegria”, explicou o titular da Gestão de Projetos e Metas e Relações Institucionais.

Poste um comentário

comente aqui..