Home


Decreto da governadora Fátima Bezerra publicado do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15) faculta o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos no RN.

Permanece em vigor a obrigatoriedade do uso máscaras de proteção facial em espaços fechados, incluindo veículos de transporte de passageiros, exceto em condições especiais, como para pessoas com transtorno do espectro autista, crianças menores de 3 anos, e durante a alimentação em espaços comerciais.

Também mantém a exigência do comprovante vacinal para acesso a shoppings e centros comerciais que utilizem sistema artificial de circulação de ar. 

Como medida de enfrentamento à covid-19, o decreto diz que o Estado vai realizar a "busca ativa da população que não esteja em conformidade ao calendário de imunização".

Também vai iniciar a campanha de vacinação da D4 para idosos a partir de 60 (sessenta) anos, intensificando a campanha para os imunossuprimidos, conforme disponibilidade de imunizantes; e estimular, no âmbito da educação básica, que pais e responsáveis vacinem crianças e adolescentes, utilizando os estabelecimentos de ensino como local de vacinação. Dentre outras medidas.

Veja aqui todo o decreto que estará vigente até 31 de março. 

Poste um comentário

comente aqui..