Home

foto:98FM
Terceiro final de semana seguido com chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. O maior acumulado foi registrado no município de Jucurutu, no Oeste Potiguar, com 62,2 milímetros (mm); Na região Leste, Parnamirim com 41,1 mm, foi o município que mais choveu Região Leste; Tangará 25,3 mm, na Região Agreste e Afonso Bezerra 15,8mm, na Região Central. 

Os dados são Sistema de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) referente ao período das 07h da manhã da sexta (18), até o mesmo horário desta segunda-feira (21).

“O mês de março segue com bons volumes de chuvas conforme previstos. Até o momento (21/03), os acumulados estão acima de 10% em comparação a climatologia para o período analisado”, comentou o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.

A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) no território do Rio Grande do Norte, associado às temperaturas mais elevadas dos oceanos, condições que ocorrem desde o início do mês, determinaram a ocorrência da chuva no período.

MAIS CHUVAS 

De acordo com as análises dos pesquisadores, a chuva vai continuar no RN até domingo (27). “ Amanhã (22), a previsão é de chuvas em todo o estado com maiores volumes nas regiões Oeste e Mossoró. As condições são favoráveis para ocorrência de chuvas durante a semana”, completou Bristot.

Para essa semana, as temperaturas devem variar entre 22°C, durante as madrugadas e 32ºC nas tardes, na região do Litoral. Já no interior do estado, a previsão é de 20°C a 34°C.

O boletim pluviométrico completo pode ser acessado em emparn.rn.gov.br

Poste um comentário

comente aqui..