Home

Uma aeronave A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido popularmente como esquadrilha da fumaça, caiu na tarde desta quarta-feira, 27, em área da Academia da Força Aérea em Pirassununga/SP, após ter apresentado problemas técnicos em sua decolagem da pista da AFA.

Informações não oficiais diz que o Capitão AFA Moreno que estava no comando da aeronave ao detectar a situação tentou retornar para pista, mas, como não conseguiu o êxito e, diante o início da queda livre o piloto ejetou bem como o Sargento AFA Elias (mecânico) também ejetou, não causando ferimentos a princípio, mas passam por avaliação médica devido a ejeção.

A que ocorreu próximo da cabeceira da pista, em área da Fazenda da Aeronátucia.

Nossa reportagem conversou com o Major AFA Ailson, Chefe da Seção de Comunicação da AFA, confirmou a incidente, dizendo que realmente após a aeronave decolar o piloto checou um problema e tentou retornar, vendo que não conseguiria pousar ele e mais outro se ejetaram e passam bem.

Ainda, segundo Oficial, uma equipe do CENIPA está em deslocamento para a Academia da Força Aérea para iniciar as investigações, a fim de verificar o que levou a queda a aeronave.

Uma nota oficial deverá ser divulgada ainda neste dia pelo Comando de Aeronáutica.

Não existem até o momento imagens da aeronave acidentada em solo.

Poste um comentário

comente aqui..