Home

Foto: Josenilson Rodrigues
A  deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) protocolou pedido hoje (27) requerendo que seja estabelecida uma multa ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN), por não cumprir a decisão que obriga o retorno das linhas de ônibus que foram retiradas de circulação da capital potiguar. A ação descumprida pelos empresários corre na 2ª Vara da Fazenda Pública.

“A ordem judicial diz que as linhas precisam retornar a sua circulação, mas mesmo assim o SETURN não cumpre. Isso tem afetado gravemente o povo, que não consegue mais se locomover pela cidade. Esperamos que uma multa seja empregada caso o Sindicato siga descumprindo a decisão”, destacou Bonavides.

O SETURN, com apoio da Prefeitura de Natal, havia apresentado recurso contra a decisão do juiz alegando que as empresas de transporte não têm recursos suficientes para a retomada das linhas. Em resposta, a parlamentar mostrou as várias isenções que os empresários dos transportes receberam ao longo dos últimos anos, tanto da Prefeitura como do Governo do Estado do RN.

Mesmo após os empresários recorrerem, a decisão permaneceu em favor da parlamentar. Essa já é a terceira ordem judicial favorável a Bonavides em relação ao transporte público natalense.

Poste um comentário

comente aqui..