Home

 foto:Rennê Carvalho

O prefeito Álvaro Dias vistoriou nesta terça-feira (26) duas obras de recuperação e melhoria em vias destruídas pelas fortes chuvas que caíram na capital. Na Av. Mário Negócio, no bairro das Quintas, está sendo concluída a pavimentação da via onde o asfalto havia cedido formando uma cratera. Também está em andamento a modernização da rede de drenagem e a recuperação da calçada no entorno do canal, localizado no trecho da rua Mário Lira. O canal existe há mais de 30 anos e moradores da região sofrem há décadas com os alagamentos.

O prefeito Álvaro Dias visitou a obra na companhia da equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e também ouviu moradores e lideranças comunitárias. “Estamos correndo com o trabalho de recomposição das estruturas que foram rompidas por causa das chuvas deste ano, que foram fortes e inesperadas. Para se ter uma ideia, caiu em um único dia 256 milímetros ”, comentou Álvaro Dias.

O secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, disse que foi feito o fechamento da cratera e a proteção da avenida, um dos principais corredores para a zona Norte de Natal, e também será recuperada a calçada no entorno do canal. “Fizemos um reparo para proteção do imóvel ao lado do canal que estava prestes a desabar. Agora a pavimentação está sendo finalizada para a liberação do trânsito com a via totalmente recuperada”, acrescentou.

A segunda etapa da obra será um minucioso reforço na rede de drenagem para deixar o local mais seguro e apto para receber as cargas de água da região nas proximidades da rua Rio Potengi, onde corre a linha do trem.


Avenida Pompeia

O prefeito também foi à zona Norte para ver o trecho da avenida Pompeia, coração comercial da região, que está passando por um reforço na tubulação também rompida por causa das chuvas. “Viemos aqui na Pompéia para conferir o fechamento e o reforço na estrutura que rompeu. A boa notícia é que já vamos liberar o trecho esta semana”, disse o prefeito.

Poste um comentário

comente aqui..