Home

foto:Alex Regis 
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), realiza uma série de ações em referência ao Dia do Trabalhador, comemorado no último domingo (01). As atividades alusivas à data se desenvolvem nesta primeira semana de maio, com o objetivo de gerar oportunidades de emprego e renda para a população e realizar atualização do cadastro de jovens e adultos no Sine, aumentando desta forma suas chances de empregabilidade.

Segundo a titular da Semtas, a secretária Ana Valda Galvão, a realização das atividades contribuirá para evidenciar o compromisso social do poder público municipal com a inserção de jovens e adultos no mundo do trabalho. “A juventude e toda população precisa ter conhecimento do que ofertamos no centro municipal de trabalho e empreendedorismo, queremos contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade. Essa é uma ótima oportunidade de buscar o primeiro emprego ou até mesmo ser inserido novamente nesse meio, estaremos esperando na próxima semana todos vocês trabalhadores na nossa unidade do alecrim para darmos andamento às nossas atividades. Teremos diversas ações durante a semana com foco inclusivo no trabalhador”, concluiu

As ações são voltadas para orientação profissional e social para o trabalhador, atualização do cadastro de profissionais no Sine Municipal, captação de novas vagas e disponibilização das vagas. Na terça-feira (03) acontecerá um café com os empresários e uma palestra sobre vendas nas principais mídias sociais. Além disso, a Secretaria realiza no decorrer deste mês a entrega de certificados para os alunos concluintes dos cursos de qualificação profissional.

“Vai ser uma semana de muito aprendizado e oportunidades para os natalenses que desejam ser inseridos no mundo do trabalho”, destacou a diretora do departamento de desenvolvimento e qualificação profissional, Renata Araujo.

Programação da campanha foco no trabalhador

segunda-feira (02): Mutirão do Trabalhador

Abertura do evento às 8h
Local: CMTE Alecrim
Serviços ofertados: atualização do perfil no SINE, informações sobre o app Sine Fácil verificação de vagas; orientação profissional e social.
Encerramento do mutirão às 18h

Terça-feira (03)
Café Sine às 08h30 com apresentação dos serviços do SINE + Palestra com André Torquato sobre Marketing Digital

Nos dias 04 à 06/05 serão realizados entrega de certificados qualificação profissional a 300 alunos (CMTE Alecrim e Norte e instituições parceiras).

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

header ads

Anúncio Publicitário

Banner