Home

Além das vagas disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que está com inscrições abertas para o segundo semestre pra o ingresso em universidades, muitos jovens potiguares têm buscado oportunidades do ensino superior no exterior. É o caso de alguns alunos do Colégio CEI que, com a devida preparação, chegam a garantir vaga em várias instituições estrangeiras ao mesmo tempo.

Exemplos 
Dois exemplos recentes ilustram esse modelo de projeto de vida. Letícia Rebelo, que acumulou durante sua jornada vaga em oito universidades, como NSU Florida, University of Cincinnati, Templo University, Northwestern University, University of Kentucky, Drexel University, e Ithaca College, onde escolheu se matricular em Exercise Science, tendo conquistado uma bolsa de 92% dos custos. 

Já Ingrid Santiago foi selecionada para cinco instituições, como Iowa State University, Michigan State University, Missouri State University, University of Oklahoma. Além da escolhida, University of South Florida, onde escolheu o curso Internacional Studies.

Em atividade recente a escola promoveu um encontro entre as ex-alunas Letícia Rebelo e Luísa Mello – também aprovada em nove universidades estrangeiras, que já estão de malas prontas para irem cursar faculdade fora do Brasil e alunos que pretendem seguir esse modelo. A oportunidade surgiu no encerramento da disciplina de Academic English, em um bate-papo onde elas compartilharam como prepararam para o processo de aplicação nas universidades americanas.

Entre os depoimentos ficou claro que alguns aspectos contam tanto quanto o estudo de conteúdo: a importância da organização pessoal, da criação de planos e metas, e o exercício de treinar redações e entrevistas na língua inglesa.

“A tendência tem crescido, apontando para a equipe escolar a necessidade de oferecer apoio a estes alunos, ou seja, que existem muitas opções para além do ENEM/SISU – eles querem ir além das fronteiras”, explica o orientador do Colégio CEI, Leonardo Xavier.

Poste um comentário

comente aqui..