Home

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho e tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. É também uma oportunidade para apresentar às crianças os cuidados fundamentais que devem ser adotados, desde a infância, para construir um futuro mais sustentável.

A obra infantil SOMOS - Um álbum poético e afetivo para acompanhar você em todas as suas viagens (Editora Claraboia, 100 pág.), das escritoras Renata Laurentino e Inês Fernandes, convida à observação e experimentação dos leitores consigo mesmo, com outros seres, com o planeta e com tudo aquilo que o rodeia. É um diário de bordo que pode ser levado para qualquer viagem. Por meio de registros escritos, desenhados e colados, a criança se tornará, também, co-autora deste livro.

Durante três anos, Inês e Renata trabalharam neste projeto - que teve início quando suas filhas ainda estavam na barriga. “Como podemos apresentar o mundo a elas?” A partir desta pergunta, as duas arte-educadoras decidiram se aventurar a escrever este livro cheio de ilustrações, afeto, provocações e sensibilidade, instigando a subjetividade dos leitores e das leitoras e trazendo questões importantes sobre o mundo de hoje. Como estamos ocupando o Planeta? É possível fazer diferente? Como? A ideia é que cada criança - se os pais estiverem juntos, ainda mais legal - aceite esse convite e traga suas reflexões e respostas.

As autoras pensaram este projeto, também, levando em consideração crianças em situação de vulnerabilidade. Elas trabalham, há alguns anos, com crianças nessas condições. Por isso, todo o projeto foi idealizado a partir de um financiamento coletivo para que uma parte significativa da tiragem fosse doada para instituições parceiras.

Poste um comentário

comente aqui..